Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR.


Hoje de manhã ao abrir meus e-mails me deparei com uma mensagem que me chamou atenção.

É o relato de uma jornalista abalada após ter feito uma matéria sobre o acidente em Angra do Reis, devido à tragédia onde muitas vidas foram ceifadas, inclusive de jovens e crianças, relatou sua preocupação e poderiamos dizer, desespero diante da idéia que "nossos filhos são do mundo".

No e-mail ela diz:
"Três dias na cobertura da tragédia na pousada Sankay, olhos grudados em fotos, tv, internet, vozes chorosas de mães e tios ao telefone, me fizeram pensar nessa dor gigantesca que deve ser para o ser humano devolver o que mais amou nessa vida, mas nunca foi seu. E principalmente, me fez entender, que mais do que corajosos, nós pais, somos loucos por correr o risco de amar sem garantias.

Volto para casa ao fim do plantão, inicio de férias, mais tempo para os meus filhos, olhos meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo. Mas é. Eles são do mundo!! O problema é que meu coração ja é deles."


Eu concordo com a jornalista em algumas partes, como por exemplo como é doloroso devolver aquilo que mais amamos, mas que nunca foi seu.

Só que discordo plenamente quando ela diz que "nossos filhos são do mundo"
Nossos filhos não são do mundo, nossos filhos são "Herança do Senhor" Salmos 127:3

Nós pais somos representantes de Deus e temos a missão de preparar nossos filhos para esta vida e para a vida eterna.

O apóstolo Paulo no livro de Efésios 6:4 nos diz: " Pais não provoqueis, vossos filhos a ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor."

Uma grande educadora escreveu: Os pais devem ser a mão humana de Deus, preparando a si mesmo e aos filhos para a vida sem fim. É como se Deus nos dissesse: "Educa essa criança pra mim, a fim de que ela possa um dia brincar nas cortes celestiais.

Essas pessoas lindas que aprendemos a amar com um amor inexplicável, os filhos, realmente não são nossos, mas também não são do mundo. Eles são herança do Senhor, pertencem a Deus, e Ele nos deu o privilégio de podermos educa-los e cria-los para a vida eterna.

Concordo com a jornalista quando ela diz que é uma dor gisgantesca quando se perde um desses preciosos que Deus nos confiou, mas a morte faz parte desse mundo, e até que Jesus volte, muitos ainda irão ser ceifados, mas diante do que lemos nas sagradas escrituras, se fizermos corretamente o trabalho da qual Deus nos confiou, não temos nada a temer, porque teremos a certeza de que em breve, muito em breve encontraremos nossos filhos nas cortes celestiais.


Que possamos criar nossos filhos na disciplina e admoestação do Senhor, assim, mesmo que vierem dias de dor e sofrimento diante da perca de um deles, você terá a certeza de que fez o que lhe foi solicitado, e que os receberá de volta em breve das mãos de Jesus.


Abraços



Um comentário:

  1. Eu sou a prova viva da misericordia de Deus por nós se o nosso coraçao desejar mto algo e nós buscarmos a Jesus todos os dias crendo e determinando a vitoria ja podemos glorificar o nome de Deus por que ele lhe fará oque deseja o teu coraçao mas creia com com toda a sua força e poder e verá o que acontece percista meu irmao...Ah e tudo o que for pedir peça em nome do senhor Jesus e determine a suas bençaos...a vitoria é certa.amém

    ResponderExcluir