Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ANSIOSOS COM O DIA DE AMANHÃ

Pai joga filhos de passarela e se mata em Peruíbe (SP)


O ajudante-geral Marcelo Rodrigues de Souza, de 36 anos, tentou matar os dois filhos e cometeu suicídio em seguida, por volta das 13 horas deste sabado (2), na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), em Peruíbe, no litoral paulista.Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Marcelo jogou os dois filhos, Mateus Rodrigues de Souza, 3 anos, e Cauã Barbosa de Souza, 4 anos, da passarela localizada na altura do quilômetro 343. As crianças caíram na pista sentido Vale do Ribeira. Mateus não sobreviveu aos ferimentos e morreu. A outra criança segue internada em estado grave na Santa Casa de Santos. O pai dos dois meninos ainda foi levado para o pronto-socorro central de Peruíbe, mas também morreu.



Ao ver essa notícia hoje pelo telejornal fiquei horrorizada, acho que como a maioria dos pais que assistiram.
O que leva um pai matar seus dois filhos e se suicidar de forma tão trágica??
Em entrevista ao telejornal, alguns parentes e amigos, disseram que ele era um homem tranquilo. O proprio sogro disse que Marcelo era um pai carinhoso, amoroso, não era agressivo.
Vemos a cada dia com mais frequência esse tipo de tragédia acontecendo. Porque??
A esposa de Marcelo disse que ele estava angustiado porque havia contraído algumas divídas, coisa que ele não suportava, e isso o estava deixando preocupado ultimamente.
Algumas pessoas ao ver e ler esse tipo de noticia questionam: " O que está acontecendo com o mundo?"
A pergunta correta seria: "o que esta acontecendo com as pessoas?"
E a resposta esta na bíblia. Mateus 6: 31-34
Não andeis inquietos, dizendo: O que comeremos, ou, o que beberemos, ou, com que nos vestiremos?
De certo vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.

O problema com o mundo é que nos esquecemos quem é que nos mantém, quem é que nos dá o ar que respiramos a cada milésimo de segundo, quem é que nos desperta para cada novo dia, quem é que nos dá tudo o que temos e nos permite ter forças para lutarmos e vencermos cada novo dia.

Esse é o grande dilema do ser humano, achar que podemos nos manter sozinhos. Trabalhar, comer, correr contra o tempo, sobreviver.

É Deus o criador e mantenedor da vida que nos permite realizarmos cada piscar de olhos todos os dias.

De nada adianta estarmos ansiosos, inquietos como o que haveremos de comer, vestir, fazer ou deixar de fazer, se não fizermos o que diz o verso 33 de Mateus 6. " Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Podemos ser bons, carinhosos, mas se não buscarmos primeiramente o reino de Deus e sua justiça, provavelmente a ansiedade do dia a dia, a inquietação dos problemas que assolam este mundo, nos deixaram fora de controle e acabaremos cometendo atos como este de Marcelo.

O que faltou neste homem, foi só uma coisa: Colocar seus problemas, suas inquietações e sua familia nas mãos do Criador e Mantenedor de tudo.


Querido amigo, neste ano de 2010, busque a Deus, deixe que Ele controle sua vida, seus sentimentos, suas atitudes, sua familia, sua vida.



Abraços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário